22 de junho de 2016

Paranaguá

Dia 11/06 fui com o Thiago até Paranaguá. Saímos 07:30h do Jardim das Américas e pegamos geada na estrada. Primeira parada no pedágio pra tomar um café e esquentar um pouco e pouco minutos depois partimos pra serra, no pedágio marcava 0,2°C. Na metade da descida meu pneu traseiro furou e cortou, tive que improvisar um manchão com remendo por dentro do pneu, mas mesmo assim ficou um calombo na lateral.
Fizemos mais uma parada no SAU que tem pouco antes da Alexandra-Matinhos para comer alguma coisa e tirar os casacos. Chegamos em Paranaguá as 11h, demos uma volta pelo centro e paramos para almoçar.
Iniciamos o pedal da volta 12:10h, a entrada/saída da cidade é bem suja e com isso não percebi um buraco coberta de areia e atolei a roda dianteira, a bike parou e eu continuei. Tive que parar em um posto pra dar uma lavada em tudo.
Mais adiante, no viaduto da Alexandra foi a vez do pneu dianteiro furar, troquei a câmara e seguimos direto até o Bela Vista, aonde paramos pra dar uma abastecida. Deste ponto em diante cada um seguiu em seu ritmo, durante a subida fiz umas 4 paradas curtinhas pra dar uma esticada nas pernas.

Perto do pedágio furou o pneu traseiro mais uma vez, mas deixei pra trocar a câmara só no pedágio, aonde encontrei com o Thiago novamente.
O trecho final entre pedágio e Curitiba viemos juntos com mais dois ciclistas que estavam treinando para o Audax e vinham de Caiobá. Já tínhamos nos encontrado no SAU pela manhã.

Números do pedal:
-Início: 07:00h
-Fim: 18:40h
-Distância: 190km
-Tempo pedalando: 08:30h
-Pneu furado: 3

As fotos são do Thiago Syen

Nenhum comentário: