11 de abril de 2016

Cachoeira dos Ciganos

Neste sábado 09/04 fui com o pessoal do odois para a cachoeira dos ciganos, que fica na estrada que vai para a usina de Guaricana. Saímos às 08h do Uberaba e seguimos com 6 integrantes em um bom ritmo até a panificadora Nogueira já próximo ao primeiro pedágio da 376. Fizemos um bom lanche e na sequência pegamos a estradinha que nos levaria até a cachoeira.
O calor estava demais, as subidas são difíceis e o trecho de caminhada não é lá dos mais legais de se fazer, mas a cachoeira recompensou todo esforço. Água extremamente gelada que serviu para refrescar. Ficamos um tempo na cahoeira e fizemos uma pausa mais longa para descansar e fazer mais um lanche. Na saída o Lulis teve um pneu furado e ao terminar de trocar a câmara de ar acabou quebrando o eixo da blocagem, por sorte quebrou apenas a ponta e conseguiu prender a roda usando somente a pontinha que sobrou do eixo. 
A volta seguiu pelo mesmo caminho da ida, mas pra voltar me pareceu mais fácil do que para ir.
Ao chegarmos novamente na br fizemos mais uma parada em um mercadinho e depois disso pedal direto pra Curitiba, onde chegamos já de noite debaixo de muita chuva e com um trânsito pesado.






Números do pedal:
- Início: 07:00h
- Término: 19:30h
- Distância: 120,29km
- Média: 17,8km/h
- Máxima: 61km/h

Nenhum comentário: