13 de março de 2016

Morro do Cal

Sábado 12/03 teve pedal até o morro do cal, em Campo Largo. Saímos pelo barigui e seguimos pela 277, já no início do pedal 2 pneus furados. Parada pro café no Jusita e saímos do asfalto seguindo por estradinhas de terra.
O planejado era dar uma volta por bateias e voltar pela serrinha, mas nas proximidades do morro decidimos ir até ele e subir até o topo.
As bikes foram deixadas no sítio do seu Antonio nas proximidades do morro e seguimos a pé até o cume. Tem dois caminhos para chegar ao topo, um é pago e aparenta ser bem tranquilo, e o outro é mais alternativo, para aqueles que querem economizar. Logo, o caminho que seguimos não foi muito fácil, com muito pedra solta. O visual é bem bacana, da última vez que fui lá desisti na metade da subida, mas dessa vez completei o trecho.
Ficamos uns minutos no topo, até acompanhamos um voo de paraglider nesse horário (+- meio dia).
Retornando ao pedal passamos por uma pedreira, um trecho de trilha bem legal e logo chegamos em Bateias, aonde paramos para almoçar/lanchar.
Iniciamos o retorno pelo Cerne e seguimos por ele até o centro de Campo Magro, onde mais uma vez saímos do asfalto e seguimos por estradinhas de terra, passando pela região das colônias Figueiredo, Rodrigues e Dom Pedro. Bastante subida nesse trecho, mas o visual e as descidas compensam.
Acabamos saindo na 277 novamente e voltamos até o barigui novamente, no caminho pro centro ainda paramos em um caldo de cana na praça 29 e depois cada um seguiu o seu caminho.
Participaram desse pedal: Du, Lulis, João, Mildo e Leandro. Total de 92km.

Nenhum comentário: