7 de setembro de 2015

Curitiba - Itapoá

Dia 01/09/15 saímos de Curitiba as 06:30h eu e Julio com destino a Vila da Glória. Seguimos pela 277 sentido litoral, fizemos uma parada rápida pro café no pedágio e mais uma parada para ajustar o cambio do Julio no Bela Vista. Até então, clima agradável, sol e céu azul. Fizemos mais uma parada no início da Alexandra-Matinhos para comer um salgado e beber um gatorade, e logo que iniciamos o pedal na Alexandra sentimos o vento aumentando na direção contrária a nossa. Paramos novamente no posto da polícia rodoviária para pegar água e seguimos pra Matinhos, cidade que nos recebeu com um belo furo no pneu traseiro. Câmara de ar trocada e seguimos pra balsa que atravessa para Guaratuba, aonde almoçamos.
Nessa altura do dia o vento estava muito forte e logo após o almoço começou a chuviscar, na saída de Guaratuba pegamos uma rua errada e após recebermos uma indicação de caminho também errada pedalamos 10km a mais até sairmos da cidade, já com chuva e frio. Ao chegar no posto da polícia na saída para Itapoá paramos para nos informar sobre os horários da balsa que vai pra Joinville e seguimos adiante com chuva.
Chegando em Itapema pretendiamos seguir pela beira mar, mas não foi possível, a maré estava alta e não seria possivel seguir pela areia. Seguimos então pelo asfalto contra o vento, chegando em Itapoá decidimos abandonar o roteiro inicial, com o horário adiantado, vento e chuva, não fazia sentido seguir adiante, ainda estávamos longe. Com clima bom, seria possível ainda alcançar a última balsa, mas nas condições em que estávamos, seria estressante e não iriamos aproveitar em nada o pedal. Dessa forma pegamos um ônibus em Itapoá com sentido Curitiba, onde chegamos perto das 21h.
Números:
Início: 06:30h
Fim: 21:10h
Tempo pedalando: 08:17h
Distância: 167km
Média: 20,1 km/h
Máxima: 59,3 km/h
Pneus furados: 1
Gasto aproximado: R$ 70,00

Fotos do Julio:
















2 comentários:

Unknown disse...

Show de pedal, como de costume! Mr. Tag sempre com épicos.

Unknown disse...

Voltando a ativa Sr. Tag