2 de abril de 2011

Lapa

Nos últimos dias vi em outros blogs alguns pedais pra Lapa, achei bacana e fui pra lá também. Saímos cedinho eu e o Daniel, e quando era 06:40h estávamos pedalando já. Seguimos pela João Bettega e Av. das Araucárias, parando no centro de Araucária pro café da manhã. Café com leite e pão com manteiga, a padaria do casalzinho ternura estava fechada, então fomos na lanchonete vizinha.
Passamos pelo Parque das Pontes e seguimos pelo asfalto direto. Paradinha rápida no portal de Contenda pra foto e seguimos no pedal.
Chegando no pedágio paramos pra tomar um chá, e depois disso foi só alegria, descida até a entrada da cidade. Chegamos em Lapa 10:10h. Gostei bastante da cidade, haverão mais pedais pra lá. Cogitamos a possibilidade de seguir até São Mateus do Sul ou Mafra, mas o horário da volta ficaria tarde, então decidimos voltar pra Curitiba no pedal.
Antes disso paramos em frente a um supermercado e fizemos um lanche/almoço.
Pegamos a estrada de volta quando já era 11:40h, e logo de início enfrentamos uma longa subida até o pedágio, onde paramos pra mais um chá (com bolacha dessa vez). O trecho da volta rendeu bastante, em muitos trechos seguiamos a mais de 35km/h. Fizemos mais uma parada chegando em Araucária no posto da polícia, e em Araucária numa padaria onde fizemos um lanche mais reforçado. Pra chegar em Curitiba seguimos até o contorno e pegamos a Linha Verde. Bastou entrar em casa pra começar a chover.
Números do pedal:
- Início: 06:30h.
- Fim: 15:40h.
- Tempo pedalando: 06:05h.
- Distância: 139km.
- Média: 23km/h.
- Máxima: 59,6km/h.
- Altimetria acumulada: 1.250m.