6 de fevereiro de 2011

Represa do Passaúna

Fizemos um pedal nesse domingo (06/02) contornando a represa do Passaúna. A última vez que tinha feito esse roteiro (no sentido inverso) já tem pelo menos uns 8 anos. Quem fez o convite pro pedal foi o Jopz, que tinha recebido o convite do Roberto, que nos fez acordar super cedo pra nada, já que não apareceu. Saímos do Angeloni as 07h da manhã (poderia ter sido as 08h, uma hora a mais de sono), saí de casa no mesmo horário que o pessoal estava voltando da balada, até peguei um pouco de trânsito pelo caminho.
Em três (Leandro, Daniel e Jopz) seguimos pela República Argentina, João Bettega, Av. das Araucárias, e paramos em um posto de gasolina pra tomar nosso café da manhã. Dali já pegamos estrada de terra e seguimos margeando a represa. Em um bifurcação pegamos o caminho errado (que foi indicado por um morador do local), descemos um longo trecho e chegamos num portão fechado. Não deu outra, subimos tudo novamente e seguimos pelo caminho certo.
A região é bem acidentada, porém, o visual compensa todo esforço. Voltamos pela Ferraria, onde encontramos um motoqueiro caído no canto da estrada, depois de ajudarmos o cidadão a se levantar e erguer a moto percebemos o quão bebado ou drogado o sujeito estava. Pra garantir nossa segurança, deixamos ele ir na nossa frente. Voltamos por dentro do CIC guiados pelo Jopz, nesse trecho tivemos a velocidade mais alta do pedal, a lombada eletrônica nos pegou nessa :-)
Números do pedal:
Início: 07:00h.
Distância: 53,1km.
Tempo de pedal: 03:11h.
Média: 16,7km/h.
Máxima: 69km/h.
Altimetria acumulada: 727m.
Término do pedal: 11:05h.
Lanche em Araucária: R$4,00.

3 comentários:

Luiz disse...

Putz, o cara não apareceu? Eu não consegui levantar. Até acordei as 6h, mas estava com muito sono e resolvi voltar pra cama....

daguvasco disse...

show de pedal.
O chato realmente foi acordar cedo, mas foi bom cheguei bem antes do almoco e ganhei uns pontinhos com a patroa rs.
Se cuide
Aquele

JOPZ_B1B disse...

PEDAL DIVERTIDO... baixei as fotinhos do celu agora... relatório so amanha no blog-cemiterio... estava divertido, a garoa não atrapalhou no pouco que apareceu... cheguei na B1B 11:10h só pq fiquei dando uma mangueirada na bike antes de guardar... a saída foi realmente muito cedo, mas chegar em casa nesse horario foi bom. Intepz e até a próxima.

JOPZ

P.S. e já garfei a ultima imagem do roteiro...