5 de dezembro de 2010

Catanduvas do Sul - Contenda - Guajuvira

No decorrer da semana combinei com o Daniel e com o Jopz pra pedalar no sábado, o destino escolhido foi Contenda. Sábado (04/12) saímos da TagBike 06:45h em três, Leandro, Daniel e Adailton, seguimos pela avenida Presidente Kennedy até o Portão, onde encontramos o Jopz bem em frente a Igreja. Já cedo o tempo mostrava que ia permanecer fechado, sinal de que não teríamos problemas com calor.
Seguimos pela João Bettega até o CIC e de lá entramos em Araucária, parando no centro pro café da manhã, acredito que todos estavam em jejum até aquela hora. A padaria foi a mesma da última vez em que passamos por lá, com o mesmo casalzinho ternura no atendimento.

Na saída da cidade atravessamos o Parque das Pontes, com duas pontes metálicas sobre o Rio Iguaçu.


Pedalamos pela BR 476 pouco mais de 500m e pegamos a estradinha de terra bem ao lado do motel, e por ali fomos cortando por estradas secundárias até chegarmos em Catanduvas do Sul, onde fizemos uma parada rápida pra um Chocomilk.




Saíndo de Catanduvas seguimos direto até Contenda, onde pretendíamos almoçar, porém, chegamos cedo e acabamos fazendo apenas um lanche em uma panificadora no centro.


Voltamos a pedalar 11:00h com destino agora pra Guajuvira, mais um trecho cheio de bifurcações, algumas dúvidas no caminho, e logo estávamos em Guajuvira. Chegamos junto com o trem.








Aqui fizemos a parada "oficial" pro almoço: uma coca e um salgadinho.

O trecho de Contenda-Guajuvira-Araucária tem várias subidas pesadas e longas, como já estávamos com 70km as pernas começaram a reclamar, e com isso decidimos cortar o trecho final, que seria passando por Faxinal do Tanque e acabamos voltando pra Araucária, o que não significou menos subidas.


Última parada em um posto de gasolina pra um x-salada e tocamos direto pela rodovia até chegarmos no contorno.
No contorno o Jopz seguiu por um atalho, nós pegamos ainda a 116 com um trânsito maluco e voltamos pela Linha Verde. Chegando na Marechal pegamos chuva, que mal começou e já virou um chuvão forte. O Daniel e Adailton seguiram na chuva, eu fiquei esperando ela diminuir por quase uma hora, e com isso acabei chegando em casa 17:00h.
Números:
- 06:21h de pedal.
- 111,47km.
- 17,5km/h de média.
- 59km/h de velocidade máxima (próximo a Catanduvas).

4 comentários:

Mildão disse...

moooooooove

Jopz_B1B disse...

O meu "atalho" foi uma "ost" pq acabei dando uma volta e pedalando mais do que as pernas precisavam aquela altura... mas foi muito bom...

BOM PEDAL, BONITAS PAISAGENS, E UM SHOW DE PASSEIO... só fiquei com pena da bicharada morta...

e agora é programar o PEDAL DO X-MONTANHA... achei algumas fotos e coloco amanha no blog-cemitério..

intepz,

JOPZ

daguvasco disse...

belissimo pedal.
Me molhei pacas na volta, encharcou a sala rs
Mesmo assim foi bom, a magrela ta limpinha, na sala rs
Até o x montanha - to curioso rs
Aquele

Guilherme Bassani disse...

Panela!