Esse pedal deveria ter acontecido semana passada, mas como choveu o sábado inteiro, acabou ficando pra esse fim de semana (15/05). Saímos da Havan Barigui 07:10h em quatro ciclistas: Leandro, Guilherme, Rafael, e Adilson. Seguimos pela 277 sentido Campo Largo, paramos no Jusita pro café da manhã e depois seguimos direto até a estrada de concreto da Itambé.
Pedalamos cerca de 4km pelo concreto e entramos na Estrada da Faxina, já na primeira descida mais forte o peu dianteiro do Guilherme abriu na lateral, fizemos um manchão e trocamos a câmara. Continuamo pela Faxina até a saída pra Toca da Onça, durante a subida descobrimos que pelo local estaria passando um enduro equestre, mais adiante cruzamos com várias pessoas a cavalo.
Saindo da Toca, ao invés de retornarmos até a Faxina, pegamos um caminho novo, que leva até São Luis do Purunã, mas passando pelo Cerro do Purunã. O trecho de subida é longo e bem pesado, tive que empurrar a bike quase o trecho todo. O caminho passa por trilhas mais fechadas em meio a mata e trechos abertos, em meio ao campo. O visual no fim da subida compensa todo o esforço. Nesse trecho o Adilson teve o pneu traseiro furado.
Chegamos em São Luiz e fomos direto almoçar, pois já era quase 13h e todo mundo estava com fome. Saindo do restaurante seguimos até o Cristo do Purunã, e de lá voltamos pra Curitiba, fazendo um rápida parada em Campo Largo num mercadinho.
Chegamos no Barigui 16h, ali o Rafael e o Adilson seguiram por outro caminho, eu e o Guilherme ficamos tomando Caldo de Cana. Cheguei em casa 17h com 116,5km.
6 comentários:
Adorei as fotos, que lugar bonito! Me fez lembrar um pouco de Lages.
Parabéns pelos excelentes pedais realizados.
Vai ter que ir novamente para esses lado mais uma vez, pois a Toca da Onça está pendente para mim. Muito legal este trecho da saída da Toca da Onça.
muito massa,
esse vai ter repeteco :D
Obrigado Bikelando!
Mildo e Fabricio, é só marcar que vamos lá novamente, mas dai descemos a faxina e subimos o cerro.
Bom pedal! Repeteco, até a toca da onça estava seca. Este cerro vai por aquela estrada que o Mildo viu, lá em cima?
Renato
Isso, lá em cima pega a trilha da esquerda. Ou antes da última descida pra toca, dá pra subir direto por um "atalho" em meio ao capim.
Postar um comentário