Sábado 21/11 fomos para São Luiz do Purunã, Balsa Nova. Saímos da TagBike 09:00h em cinco pessoas, eu, Mildo, Glaucio, Ademir, e Sandro. Passamos pelo Batel, Campina do Siqueira e pegamos a BR-277 no Barigui. O tempo estava bem nublado e em alguns trechos pegamos chuva leve, a sorte foi que o vento nos empurrou bastante. Fiz um rápida parada em frente ao Museu do Mate já em Campo Largo pra acertar a mesa da minha bicicleta que estava um pouco desalinhada com a roda, então aproveitei pra algumas fotos. A próxima parada foi no Jusita, junto ao primeiro viaduto de Campo Largo, onde paramos pra tomar café.
Seguimos adiante e agora teriamos que subir a serra de São Luiz, curta e bem tranquila, na metade dela resolvi entrar num antigo desvio, que agora esta bloqueado. Nunca tinha passado por ali e achei bem legal, porque quebra um pouco a mesmice da BR e tem um mirante bem legal pro vale ao lado.
Esse desvio volta pra BR poucos metros adiante, já bem próximo do túnel vazado. Fizemos a próxima parada no pedágio pra juntar o grupo. Foi ai que descobri que o Sandro teve problemas no joelho e teve que pedir pra patroa resgatar ele. No pedágio aproveitamos pra tomar café e descansar um pouco. Como era quase meio-dia resolvemos encurtar o roteiro, tinhamos planejado ir até um cachoeira bem próxima ao recanto dos papagaios, mas como ficaria muito tarde, decidimos ir até São Luiz do Purunã almoçar e em seguida retornar.
O almoço foi bem reforçado, e logo após o almoço, a sobremesa também foi bem reforçada. Dessa forma pegamos a estrada novamente 13:30h e seguimos direto até o Cristo do Purunã, onde paramos pra várias fotos e o Gláucio pra ter uma conversa reservada com o Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário