22 de novembro de 2009

São Luiz do Purunã

Sábado 21/11 fomos para São Luiz do Purunã, Balsa Nova. Saímos da TagBike 09:00h em cinco pessoas, eu, Mildo, Glaucio, Ademir, e Sandro. Passamos pelo Batel, Campina do Siqueira e pegamos a BR-277 no Barigui. O tempo estava bem nublado e em alguns trechos pegamos chuva leve, a sorte foi que o vento nos empurrou bastante. Fiz um rápida parada em frente ao Museu do Mate já em Campo Largo pra acertar a mesa da minha bicicleta que estava um pouco desalinhada com a roda, então aproveitei pra algumas fotos. A próxima parada foi no Jusita, junto ao primeiro viaduto de Campo Largo, onde paramos pra tomar café.
Seguimos adiante e agora teriamos que subir a serra de São Luiz, curta e bem tranquila, na metade dela resolvi entrar num antigo desvio, que agora esta bloqueado. Nunca tinha passado por ali e achei bem legal, porque quebra um pouco a mesmice da BR e tem um mirante bem legal pro vale ao lado.
Esse desvio volta pra BR poucos metros adiante, já bem próximo do túnel vazado. Fizemos a próxima parada no pedágio pra juntar o grupo. Foi ai que descobri que o Sandro teve problemas no joelho e teve que pedir pra patroa resgatar ele. No pedágio aproveitamos pra tomar café e descansar um pouco. Como era quase meio-dia resolvemos encurtar o roteiro, tinhamos planejado ir até um cachoeira bem próxima ao recanto dos papagaios, mas como ficaria muito tarde, decidimos ir até São Luiz do Purunã almoçar e em seguida retornar.
O almoço foi bem reforçado, e logo após o almoço, a sobremesa também foi bem reforçada. Dessa forma pegamos a estrada novamente 13:30h e seguimos direto até o Cristo do Purunã, onde paramos pra várias fotos e o Gláucio pra ter uma conversa reservada com o Barros.
Descemos o Cristo pela estradinha de terra até chegar na 277, onde descemos mais um bom trecho até pegarmos outra estradinha de terra, voltando pela estrada do Bugre. Passamos pelo centro de Campo Largo, e em seguida voltamos pra Curitiba, pegando vento contra em todo trecho.
Antes de chegar em casa passei ainda na Bapka e comprei dois potes de sorvete. Terminei o pedal pouco após das 17:00h com 106km.

Nenhum comentário: