5 de abril de 2009

Campo Magro e região

Não iria pedalar nesse final de semana, até cancelei o pedal que havia marcado, mas de última hora acabou dando tudo certo e teve pedal. Saímos do Museu do Automóvel no Parque Barigui 07:30h em 5, eu, Gert, Fábio, Cristiano, e o Arce.
Seguimos pela 277 sentido Campo Largo, saindo dela próximo a Aspro e a Charlotte. Nesse local tem saída para duas estradinhas, a que fizemos semanas atrás, e a de hoje. São muitas bifurcações no caminho, bastante coisa para explorar ainda. A estradinha segue bem estreita, e deve ter bem pouco movimento de carro, pois chega a formar mato no meio dela formando duas trilhas para os pneus. A região é bem acidentada, muitas subidas e descidas, como o tempo está bem seco pegamos muito poeira e cascalho solto. Fizemos um bom trecho com caminhos novos, somente no final acabamos pegando outra estrada que já haviamos feito antes e fomos sair em Campo Magro, nesse trecho o Gert teve um furo no pneu.
Saímos na Estrada do Cerne, passamos pela Igreja Matriz e fomos direto pro Cantinho da Nona pra fazer um lanche, que seria meu café da manhã.
Saindo da lanchonete fizemos o caminho normal pra volta, passamos pela saída do Lixão e subimos pelo asfalto. Na esquina da Escola Internacional o Arce seguiu sentido Parque Tingui, e o restante do grupo voltou cortando por dentro de Santa Felicade saindo no Parque Barigui.
O total fechou 61km com média 19.5km/h.

Nenhum comentário: