8 de março de 2009

Campo Magro

O pedal desse domingo (08/03) foi pra conhecer um trecho novo na Colônia D. Pedro. Saímos 07:00h da Havan Barigui eu, Cristovão e Gert e pegamos a 277 sentido Campo Largo. Seguimos pela BR até um pouco adiante da saída pra colônia e pegamos estrada de chão pra direita, logo no início a estrada virou trilha, o que me fez desconfiar que estávamos no caminho errado. Descemos um longo trecho com a estradinha muito bonita, o problema é que encontramos uma porteira e tivemos que subir tudo o que havíamos descido.
Voltamos até a BR e pegamos outra bifurcação, mas essa também não era a estrada certa, e com isso fomos sair na estrada que leva até a colônia. Mesmo tendo errado o caminho valeu a pena porque conhecemos um trecho novo e muito bom de pedalar.
Seguimos pela estrada da colônia até chegar nas cruzes, onde começamos a descer. A descida que antes era um tapete, dessa vez estava cheia de pedras, o que segurou bastante a bike. Seguimos por estradinhas de chão até chegar na Estrada do Cerne, em Campo Magro.
Passamos pela Igreja e ao invés de seguir direto pro canelinha seguimos por um caminho diferente, que dá uma volta maior. Bem interessante, mais um caminho novo que aprendi.
Chegamos no cantinho da nona e paramos pra lanchar. O canelinha está a venda.
Ficamos um tempo parados comendo e descansando pra dai começar a volta. Pegamos o caminho mais rápido, seguimos até o lixão e subimos pelo asfalto seguindo até o Parque Tingui, ali o Cristovão subiu pela Raposo Tavares e eu segui com o Gert até o Barigui, onde paramos pra um caldo de cana.
Saíndo do Barigui pegamos a Jerônimo Durski e ao chegar no Batel o Gert seguiu por outro caminho.
Cheguei em casa 12:20h com um total de 69,3km e média de 17,7km/h.

Nenhum comentário: