25 de janeiro de 2009

Itambé e região

Domingo 25/01 fomos pedalar pela região da fábrica de cimento Itambé pra conhecer novas estradinhas. Saímos bem cedo, 06:00h e seguimos em 4, eu, Gert, Mildo e Eduardo. Iniciamos o pedal na Havan e pegamos a 277 e seguimos direto até Campo Largo, onde paramos num posto para tomar o café da manhâ. Continuamos pela 277 até a Estrada de concreto da Itambé, passamos pela frente da fábrica e logo após ela entramos por uma estradinha de terra a direita. A região ali é muito bonita, muitas árvores e boas descidas. Essa estradinha saiu na BR, na pista que desce a serra. Atravessamos a BR e continuamos pela estradinha, que vai passando por lugares bem interessantes, o visual que se tem da serra é show. Acabamos saindo em outra estrada asfaltada, se seguissemos sempre por ela chegariamos em Balsa Nova, mas desviamos antes e após um bom trecho de terra chegamos na estrada que liga Campo Largo a Balsa Nova. Voltamos por ela até a rotatória que leva de volta a 277, mas dessa vez seguimos pra direita. Essa estrada está bem ruim, acostamento ruim cheio de mato e sujeira e o asfalto todo irregular, sem contar algumas subidas sem fim. Continuamos por ela até a primeira bifurcação, por onde entramos sentido Campo Largo e fomos até o Parque Cambuí. Entramos no parque pelos fundos, estava pra começar uma prova de MTB e um motoqueiro nos guiou até a concentração, onde pudemos ver a largada de algumas categorias. Saíndo do parque passamos pelo centro e já pegamos a avenida que leva até a BR novamente. Chegando na BR pegamos um vento contra bem chato, e acabamos entrando pela estrada da sereia, só que antes do fim do asfalto, desviamos por uma ruazinha de terra. Muito bom esse "atalho", bem estreito e com muitas descidas. No fim saimos na estradinha que leva até o fim da Estrada do Mato Grosso, e ali pegamos a 277 novamente, onde seguimos direto até Curitiba. Chegando no Barigui O Mildo seguiu sentido Tingui, o Gert pro Água Verde, e eu segui com o Eduardo até o centro, de onde ele seguiu pro Tarumã e eu pra casa. Cheguei 12:15h com 109km e média 20.5km/h. Dessa vez não tem fotos, teremos que repetir esse pedal pra tirar algumas fotos, pois tem muito lugares bonitos pelo caminho. Segue o mapa: