10 de janeiro de 2009

5 municípios

Dia 06/01/09 fizemos o primeiro pedal do ano. Saímos de Curitiba 06:30h e seguimos sentido Colombo com bastante trânsito na Rodovia da Uva. Estávamos em 4, Leandro, Gert, Mildo e Renato.
Chegando em Colombo fomos direto para a padaria em frente a praça central.
Saímos de Colombo e pegamos o Circuito Italiano, já no início uma forte subida e entramos na estrada de terra, por onde seguimos um bom trecho até sairmos na Estrada da Ribeira, fizemos um trecho dela no sentido Curitiba e logo saímos para outra estrada de terra.
Passamos por uma pequena vila onde paramos para que o Mildo comprasse óleo para por em sua corrente que estava seca. A região é muito bonita e a estradinha muito bem conservada. Já no trecho final ela é asfaltada, e por ela continuamos até chegarmos na Rodovia do Caqui, que nos levou até o centro de Campina Grande do Sul.
Paramos para algumas fotos e já retornamos ao pedal, agora em para Quatro Barras. Ao invés de voltar pela estrada asfaltada seguimos por um caminho de terra e saímos na BR116 bem próximo ao trevo do contorno leste. Atravessamos a BR e continuamos pela rua de terra até que chegamos no centro da cidade as 11:00h. Fizemos ali a parada pro almoço e pra descansar um pouco.
De Quatro Barras seguimos pelo asfalto em direção a Piraquara, onde chegamos bem rápido e tivemos que esperar um trem passar.
Atravessamos o centro pela avenida principal e seguimos em direção ao Caminho Trentino. A região está um bem diferente próximo a Colonia Santa Maria devido as obras da nova barragem. Nessa altura o Mildo passou um mal bocado e acabou indo parar no meio do mato para satisfazer suas necessidades.
Chegando na colônia Santa Maria paramos mais um pouco para foto e tocamos direto até chegar na BR277. Fomos até o pedágio para tomar café e entramos em São José dos Pinhais passando pela Colônia Acyoli e Caminho do Vinho.
Na sequência passamos ainda pelo aeroporto, Parque Náutico e pegamos a Marechal para voltar pra casa. O total fechou em 119.94km com média de 18.4km/h.
Passamos por Colombo, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Piraquara e São José dos Pinhais. E percorremos bons trechos do Circuito Italiano, Caminho Trentino e Caminho do Vinho. Um super pedal.

Nenhum comentário: