2 de junho de 2008

Cristo do Purunã

Ano passado, no dia 31/05, eu tinha feito um pedal até o Cristo do Purunã. E neste ano, na mesma data, repeti o mesmo pedal. Só que só percebi isso quando cheguei em casa :-)
Tinha planejado sair as 06:30h pra ir até o Recanto dos Papagaios, mas quando coloquei a bike no asfalto já era 08:00h. Tava bem frio, e por isso fui bem agasalhado, a tempertatura estava abaixo dos 10 graus. Com o frio e com o atraso desisti de ir até o recanto, até por que deveria estra de volta as 15:00h. Levei os alforjes para treinar com peso, ao todo levei 10kg de carga.
Sai de casa e segui direto para o Parque Barigui, onde peguei a BR277. Segui num ritmo tranquilo, e fiz a primeira parada no Museu do Mate para tirar algumas fotos, depois disso parei novamente na estrada de concreto da Itambé para mais algumas fotos, e no túnel vazado. A região ali é muito bonita. Cheguei no pedágio com 02:40h de pedal, segui direto para o posto de gasolina para comprar meu almoço, na volta parei no pedágio para tomar café e lavar o rosto.
Tudo pronto, segui para o Cristo, a estradinha é bem deserta, mas com um visual muito bom.
Do asfalto até o Cristo é bem perto. Aproveitando que já estava ali, resolvi seguir um pouco adiante pra conhecer melhor o local, me afastei bastante e achei um local muito bacana pra almoçar, protegido do vento e com uma excelente vista. Fiquei quase 01:00h me enrolando até almoçar e reiniciar o pedal da volta. A estradinha que desce novamente até a estrada é um espetáculo a parte, cheia de curvinhas, momentos de belas paisagens e outros de mata mais fechada, muito legal! Voltei para o asfalto e desci a serra bem tranquilo, a bike não passou dos 50km/h, durante a volta até apareceu um sol na altura de Campo Largo, mas mesmo assim o frio não deu trégua. Enfrentei as longas subidas e cheguei novamente em Curitiba. Fiz os 50km do Cristo até minha casa em 02:00h, a volta foi bem mais rápida do que a ida.
No total do passeio fiz 105km, pedal muito bonito, calmo e solitário, ótimo pra descansar a cabeça :-)



Leandro

Um comentário:

Maria Lucia disse...

Oi!
Gostei tanto de andar na tandem,que gostaria de repetir a façanha. Que tal domingo? Mas tem que ser um passeio ultra light, não muito longo.
Quem quizer curtir com a gente, será muito bem vindo!
Mãe