11 de maio de 2008

Pedal em Foz do Iguaçu

No feriado de 1° de maio fui com a Angela para Foz do Iguaçu, e aproveitei pra levar a bike junto. Choveu quase todos os dias, e quando não estava chovendo fazia muito frio, mas mesmo assim consegui fazer um pedalzinho pela cidade.
Sai quase as 10:00h, sai do Portal da Foz e segui até a BR277, atravessei ela por uma passarela e entrei por um bairro que não conhecia ainda e que não sei o nome, mas achei legalzinho. Cheguei até uma Avenida que me levou até a Vila A. No caminho parei numa bicicletaria e comprei um pedivela novo, o que estava usando tinha as coroas grandes (28x38x48), pra subidas muito fortes e trilhas me faltava perna. Comprei um com coroas 22x32x42, o que facilitou bastante nas subidas. Saindo da loja desci até o gramadão e de lá entrei por ruas desconhecidas e acabei dando um monte de voltas até que cheguei na Av. Paraná. Essa eu já conhecia, e por isso resolvi seguir por ela para chegar no centro. Pedalei bastante e nada do centro chegar, até que num lugar mais aberto consegui olhar ao longe pra esquerda e tomei um susto. Vi o Paraguai! Tomei um susto porque ele devia estar a minha direita. Conclusão: tava seguindo pro lado oposto ao centro. Após alguns auto-insultos peguei a direção certa, que vergonha!
Segui pela mesma Avenida até que cheguei no calçadão com passeio e quiosques (tudo fechado e deserto) e cheguei no centro. Passei em outras bicicletarias que já conhecia procurando pneus mas não achei nada interessante, apenas alguns levorins bem simples. Queria ter ido ainda até o Marco das 3 fronteiras, mas o frio, vento forte, e chuvisco desanimou. Acabei voltando pra casa seguindo pela Av. Republica Argentina, parei pra almoçar numa lanchonete/sorveteria e segui pela mesma avenida até entrar pelo Morumbi (bairro muito feio) e chegar ao portal novamente.
Cheguei em casa 14:00h com apenas 30km percorridos, foi bem frio, mas valeu por conhecer novos lugares, me perder em outros, e por não ter ficado em casa sem fazer nada.
Tirei pouquissimas fotos, pois com o tempo frio qualquer paradinha bastava pra esfriar o corpo.



Leandro

Nenhum comentário: