27 de maio de 2008

Morro do Canal

No sábado 17/05 fomos novamente para o Morro do Canal, que está se tornando um dos pedais mais divertidos de se fazer. Saí de casa 06:30h, encontrei com o Daniel e seguimos para a BR277 sentido litoral.
Passamos pela rodoviária, pelo Jardim Botânico e entramos na 277 no viaduto da UFPR. Enfrentamos muita neblina e bastante frio no começo, o suor congelava no braço. Continuamos pela br até a Av. Rui Barbosa, já em São José, onde pegamos o caminho pra Barragem Cayuguava. Passamos pela frente do presidio e seguimos pelas estradinhas de terra, passamos pela Colônia Santa Maria, pela Barragem Cayuguava e enfrentamos as subidas finais até chegarmos no sitio na base do morro. Lá encontramos com o Sartori, que tinha acabado de chegar também, mas ele tinha feito outro caminho e saiu 01:00h mais tarde que a gente de Curitiba.
Guardamos as bikes na garagem e começamos a subir, tinha outro grupo subindo, e acabamos juntando com eles subindo todos juntos. Paramos várias vezes pra tirar algumas fotos e pro Daniel respirar. Subimos em 50 minutos, ficamos um tempo no cume curtindo o visual e logo começamos a descer. A descida foi mais rápida, fizemos em 36 minutos, e no final ficamos um tempo na lanchonete do sitio comendo pastel. Pra voltar pegamos outro caminho e saímos na 277 novamente, quase no pedágio. O proposto para esse pedal era voltar por dentro de São José, passando pelo pesque-pague cachimbo e pelo caminho do vinho, mas quando chegamos na 277 o plano foi alterado e acabamos voltando pela 277. Eu não tava nem um pouco afim de ter que voltar pelo asfalto, mas já que não teve jeito piquei a mula. Enfrentamos vento contra todo o trecho, voltei pedalando e conversando com o Sartori e paramos poucas vezes pra esperar o Daniel. Fizemos a última parada no viaduto da UFPR, mas dai o Daniel demorou e o Sartori foi embora, fiquei mais alguns minutos esperando, e quando o Daniel chegou fomos embora.
Cheguei em casa 14:45h com 81km. Foi um bom pedal, com exceção da mudança de planos deu pra aproveitar bastante, o céu estava limpo, e com isso tivemos muitos visuais bacanas pelo caminho.



Leandro

Nenhum comentário: