21 de janeiro de 2008

Pedal de domingo

1° etapa:
Fizemos um pedal bem light nesse domingo, o grupo todo saiu da Praça do Japão, mas encontramos com eles na Praça Ouvidor Pardinho. O tempo estava bem fechado e garoando. Seguimos pela ciclovia, até a altura da Conselheiro Laurindo quando uma chuva forte nos pegou, nos abrigamos dentro de um posto de gasolina e esperamos a chuva passar. Seguimos adiante, passamos pela rodoviária, encontramos com outro grupo de ciclistas conhecidos pelo caminho, contornamos o passeio público, e quando estávamos passando ao lado do Palácio Iguaçu vimos uma carreata de algum clube do fusca. Seguimos passando pelo Bosque do Papa até chegar no Parque São Lourenço, um colega de pedal se perdeu do grupo e não conseguimos encontrar com ele novamente, esperamos por alguns minutos no parque pra ver se ele aparecia mas não adiantou.
Cruzamos o parque e pegamos a ciclovia da Anita Garibaldi por onde seguimos até a feira da Barreirinha onde paramos pra comer um pastel.
Fizemos amizade com um simpático cão que comeu um pedaço do meu pastel e fez pose para a foto. Voltamos pela ciclovia que beira o trilho do trem, passamos pelo Hugo Lange, Alto da XV, até passarmos por trás da rodoferroviária e novamente na Conselheiro Dantas. Ao chegarmos na Marechal fomos pra casa e o resto do pessoal continuou na ciclovia.
No total fizemos 22.4km com média de 13km/h.

2° etapa:
Já no finalzinho da tarde resolvi sair pra pedalar novamente, liguei para alguns amigos e acabei marcando de encontrar com o Luis no centro. Saímos do Teatro Guaíra as 17:00h, passamos pelo Centro Civico, Ahú, Bom Retiro, Pilarzinho, Mercês, Bigorrilho, Santa Quitéria, Portão, Água Verde e centro novamente. O total do roteiro fechou 30km com muitas subidas, quase rampas de tão inclinadas. O tempo continuava nublado, mas pelo menos não choveu, o que deixou o clima bem agradável pra pedalar.

Leandro

Nenhum comentário: