22 de agosto de 2007

Recanto dos Papagaios II

Dia 28-04-07 foi um dia que entrou pra história. Fui com o Roberto e com o Reinaldo para o Recanto dos Papagaios. Os dois trabalham na manutenção aqui na unilivre.
O Roberto pedala todo dia pois usa a bicicleta como meio de transporte. Já o Reinaldo, não tinha bicicleta, uns dias antes do passeio fomos no supermercado comprar uma pra ele.
E o dia do passeio cehgou, nos encontramos na casa do Reinaldo as 05:00h e saímos em direção ao parque barigüi e por fim chegamos na BR277 que nos levaria até o recanto. Começo de passeio tranquilo, ritmo calmo, uma subida depois outra e chegamos em Campo Largo com o Reinaldo mostrando cansaço. Fizemos uma parada pra um chocomilk com Doritos em um posto de gasolina e seguimos adiante, agora subindo a serra de São Luiz do Purunã. Nessas alturas o Reinaldo já estava andando a uma média de 5km/h (a pé ia mais rápido) e por isso deixei eles seguirem devagar e aumentei meu ritmo até chegar no tunel furado onde fiquei esperando pelos dois. Primeiro chegou o Roberto, e depois de muito tempo o Reinaldo. Paramos alguns minutos pra tirar foto e seguimos até o pedágio. Aproveitamos para beber um café bem quente para aliviar o frio que fazia e comer uma barra de chocolate. Sem qualquer contratempo chegamos no recanto as 10:30h.
O Reinaldo estava com cara de morto, achávamos que ele não conseguiria voltar e teria que solicitar um "resgate" com o irmão que ficou em Curitiba de prontidão. Mas que nada, o cara é guerreiro e quis voltar no pedal, não teve jeito. Saímos do recanto quase meio-dia e levamos quase uma hora pra fazer a subida de 4km até o trevo.
Continuamos mais devagar que antes e fomos vencendo km por km. Descemos a serra aproveitando o belo visual da região e chegando em Campo Largo fizemos mais uma parada pra um lanche.
Dali em diante, eu fui no meu pique e disse que esperava por eles no posto da polícia rodoviária. E assim foi, cheguei na polícia e fiquei esperando. O Roberto chegou uns 20 minutos depois, e o Reinaldo quase 50 minutos depois que o Roberto. A explicação para tanta demora foi simples, ele teve uma "indisposição" estomacal e teve que recorrer ao matagal (rimou). Depois de minutos rindo como hienas ganhadoras da tele-sena fizemos o ultimo trecho até o parque barigui. Paramos para tomar um caldo de cana e dali cada um pegou seu caminho pra casa.
Cheguei em casa já de noite com 128km e nada cansado. Não tinha como cansar andando devagar daquele jeito. Mas foi legal, rimos bastante, comemos bastante, pedalamos bastante e ganhamos saúde.

Leandro

Nenhum comentário: