23 de agosto de 2007

Estrada da Sereia II

Sábado 11-08-07 fui com a Angela visitar o Jonatan com o pai no mutirão de construção do MONAR em Campo Largo. Pra chegar tinhamos que entrar pela estrada da sereia. Já conhecida de outros passeios.
Saímos de Curitiba 09:00h e seguimos pela BR277 num ritmo bem calmo, afinal, era o primeiro pedal longo que a Angela fazia com a bicicleta, já fizemos distâncias maiores, mas com a tandem (bicicleta dupla).
Paramos no posto saguaru para beber água e comer uma bolacha. Como esse ponto é uma parada clássica nos passeios pra essas bandas, a foto não podia faltar. Fizemos mais uma parada no Museu do Mate e pudemos observar vários filhotes de ovelha.
Enfrentamos a última subida da br e chegamos em Campo Largo, paramos no mercado sereia para comprar nosso almoço e seguimos pela estrada da sereia até a bifurcação onde pegaríamos a estrada de terra para chegar no MONAR.
Chegamos quase 11:00h, conhecemos o local, conversamos um pouco, brincamos com o cachorro da irmã do Jonatan, cachorro muito engraçado, tava todo sujo de lama e parecia fiscalizar o trabalho de todos.
Aproveitamos o banquinho na sombra e fizemos nosso lanche-almoço.
Saímos de lá ao meio dia e pegamos a BR para voltar pra Curitiba. Voltamos com mais calma do que na ida, subida por subida até que chegamos em Curitiba, na volta a Angela achou umas roseiras e paramos para bater fotos. Antes de chegar em casa paramos na panificadora de sempre e detonamos várias esfihas, doces e refrigerantes.
Chegamos em casa quase 16:00h com 58km, tomamos aquele banho quente e dormimos.
Foi um pedal curto mas muito legal, a Angela se saiu muito bem e até me deixou pra trás em uma das subidas.

Leandro

Um comentário:

Anônimo disse...

heita, nao era roseira, porque nao tinha rosas... hehehe :)

eu me saí bem!? heheh deixei vc para traz numa subida!? ah.. é verdade... mas eu cheguei mortinha da silva em casa!

mas sei que nas fotos eu fico melhor sem capacete! :P