22 de agosto de 2007

Cristo do Purunã

Dia 31-05-07, minha ultima semana de férias, resolvi fazer um pedal sozinho. Tava um pouco sem idéia de qual destino tomar até que lembrei do ainda não visitado Cristo do Purunã.
Sai de casa quase 11:00h e peguei a BR-277 sentido Ponta Grossa. Almocei em um posto de gasolina em Campo Largo e comecei a subir a serra em seguida.
O Cristo fica bem perto do pedágio de São Luiz do Purunã, a estradinha que leva a ele passa por trás daquele paredão de pedra que vemos na estrada ao passar pelo túnel furado. Existem algumas casas na região e várias antenas de operadoras de celular. Já de longe pode-se ver o Cristo, o local onde está tem uma vista fantástica, sendo possível ver até a serra do mar e toda a região em volta.
Fiquei por ali quase meia-hora e resolvi pegar a estrada de volta. Para voltar até a BR não é necessário fazer o mesmo caminho, basta seguir a estradinha de terra, passar por um mirante com uma visão bacana do vale entre as duas estradas, fugir de cachorros que adoram morder o tornozelo de ciclistas desavisados e descer por entre a mata até chegar no asfalto novamente.
Terminei de descer a serra e fiz os 50km da volta em uma pernada só, parando apenas na Praça Rui Barbosa pra tomar um sorvete.
O total foi de 100km e cheguei em casa as 17:00h.

Leandro

Nenhum comentário: